domingo, 25 de janeiro de 2009

Discutindo Comentários

Bom esse post é mais para responder ao belo comentário do nosso amigo Diego no post anterior, pensei em responder diretamente a ele, mas ai não estaria fazendo valer a finalidade deste blog. Como já mencionamos anteriormente o blog Barco à Vela tem a intenção de discutir assuntos variados sobre todo e qualquer tema, preferencialmente com conteúdo visionário.
Bom o Diego perguntou em seu comentário se minha pergunta sobre a imagem do cabeçalho seria oque te lembra ou oque você entende.
Realmente a pergunta é oque você LEMBRA ao ver a imagem.
Gostaria de saber até onde vai à visão de cada um, se só perceberão oque esta dentro daquele quadro de dimensões 400 x 320, ou conseguirão enxergar além do que o pincel pôde pintar e sentir o mundo que se pode criar, além do que a retina capta à primeira vista. Mas sim, é o que cada um lembra, isso mostrará no que atualmente cada um anda pensando. Aproveitando, gostaria de dizer que nesta imagem a muito mais do que as rochas, o mar, as nuvens, o rapaz e o barco, a outra figura digamos que subdesenhada, vamos ver se alguém consegue nos dizer qual é.

Voltando ao comentário do Diego, achei interessante as colocações do nosso amigo, algumas foram:

1) Um indivíduo olhando um barco se afastando.Ele foi abandonado, deixado de lado, esquecido, e o vento só ajuda o barco a manter um rumo.O que o indivíduo sente?2) Um indivíduo solitário, esperançoso, vê sua salvação chegando de barco, mas o barco não vem em sua direção. Por que o vento não pára?3) O barco sai com um rumo, deixando o indivíduo à espera, mas será que o barco vai voltar.Por que o barco não o levou junto?4) Pegando a parte do texto "...Barco à Vela em busca de um novo caminho para sua vida..." e juntando com a idéia sobreposta com a imagem, é necessário abandonar(deixar de lado) alguém para seguir um novo caminho?Abandonar uma pessoa não é uma atitude correta a se tomar, mas isso depende, a pessoa era parte da tripulação?Mereceu o abandono?


Claro que nossas interpretações irão sempre ser influenciadas pelo momento em que estamos vivendo, pelos pensamentos que enchem nossas mentes.
Para algumas pessoas a imagem irá trazer a idéia de que o rapaz nas rochas foi deixado pra trás, que o barco o abandonou, quem tiver essa visão inicialmente não deve estar feliz completamente afinal.
Para outros a idéia pode ser de que o rapaz quis assim, já que ali, diante do mar e do céu limpo forrado apenas por puras nuvens, ele tem paz. Essa pessoa estaria em um bom momento de sua vida, em alívio consigo mesma.

Vejamos como então eu estaria e o que vejo, respondendo sobre o item 4 do comentário do Diego, apenas diria que sim, muitas vezes é preciso deixar algumas pessoas, abrir mão de algumas coisas para formar ações no futuro. Não deixar alguém de lado, abandonar, não acho que a definição seja essa, mas saber ver e aceitar quando pessoas já não se encaixam mais umas com as outras, mesmo que só um pense assim, as peças já não irão se encaixar, não vale então, se prender a algo que se vê, não teria futuro. Quando o barco ainda está construindo sua rota não há como montar definitivamente sua tripulação, por tanto se o barco seguiu em busca de sonhos que são apenas seus, talvez oque tenha buscado foi deixar que o outro também fizesse suas próprias escolhas, sem ter que ficar dependente do barco. Separados talvez eles possam mais.



Daniela Moreira

3 comentários:

  1. Chee...tem um rosto ali...bem legal...o nego vai se perde no mar com akele barkinhu...hueaheuhauehua...pow tem q te alguem pra fala a verdade...hehe

    ResponderExcluir
  2. hahahaha,,,o wagner tem visão de raio X.....heheh

    ResponderExcluir