domingo, 9 de agosto de 2009

Novos velhos tempos

Faz tempo que ninguém escreve nada por aqui. Cinco meses passaram-se. Pode parecer pouco, mas tudo depende de um referencial. Digamos que uma vida dure entre 60 e 70 anos, fazendo uma média, 65. Seriam 780 meses de vida, então teremos 0,64% de nossas vidas tendo passado neste período. Viagem matemática?? Sei lá, mas serve como alusão ao meu objetivo. Quero dizer que nossa vida é muito curta e temos que dar valor às suas etapas, refletindo e avaliando estas passagens. Neste caso, houve mudanças importantes na família Sigma. Poderia citar cada caso, mas tenho receio de me tornar indiscreto. Vou deixar que os usuários do blog se pronunciem e nos contem sobre as mudanças em suas vidas de março para cá. Falem agora e não calem-se para sempre. A internet pode eternizar suas palavras. Profecia ou realidade?

3 comentários:

  1. Bom, eu posso dizer que abandonei o semestre 2009/1 para estudar para o concurso da Ufpel. Foram 2 meses suados. Não fiz outra coisa além de estudar e ir para o trabalho. Depois, como já havia perdido o semestre, me dediquei um pouco ao violão e outras atividades que envolvem a música. A expectativa pelo resultado me deixou um tanto adormecido no período pós-concurso. Mais 2 meses depois e então o alívio por ter conseguido o primeiro lugar. Agora ainda estou me sentindo amordaçado pela espera da convocação. O retorno às aula, semestre 2009/2, poderia me deixar mais empolgado, mas não me sai da cabeça o momento de assumir minha nova função de trabalho. No resto, tudo em paz. Enquanto isso, sigo tocando violão.

    ResponderExcluir
  2. Neste ultimo período alem da conquista material, elevei o meu entendimento sobre a vida à um patamar mais alto. Compreendi muitos dos vários caminhos que podemos tomar, descobri da pior forma o valor da companhia de pessoas queridas e com isso aprendi que a morte esta no medo de uma vida mal vivida. Aprendi que não precisamos de um roteiro para se apresentar no palco da vida, mas também aprendi que não da para viver sempre improvisando. Aprendi que as pessoas são imprevisíveis, e outras mantêm as mesmas agradáveis qualidades. Descobri novos talentos, mas sei que não da para sobreviver somente com eles. O mais importante de todas as descobertas: As lembranças são um ótimo tempero para viver, mas se acabarmos por viver lembrando não teremos passado para relembrar no futuro. Mas, é bom relembrar, e também viver novas aventuras.

    ResponderExcluir
  3. “Novos velhos tempos” ... Gostei muito do texto, poético e engraçado ao mesmo tempo.

    Puxa se quando este texto foi postado já haviam se passado 0,64% de nossas vidas, agora então esse número cresceu um pouco mais, já são mais 5 meses de novas mudanças na família Sigma. 0,64% para mim parece bastante tempo sim, não faz muito que parei, sentada na mesa da cozinha, vendo os segundos contarem 60 passos no relógio, e vi que um minuto passa relativamente rápido, 5 minutos também, e é assim com as 24 horas do dia, com os 7 dias da semana, por fim é assim com a vida.
    Ainda me lembro das rebeldias e aventuras que construía com minhas melhores amigas, nos meus 13 / 14 anos, lembro da minha festa de 15 anos, lembro em 2006 a felicidade de ter cantado pela primeira vez com a Banda Sigma, que tanto admirava. Em 2010 faço 20 anos, espero poder passar um pouquinho essa média de 70 anos, mas dentro do tempo de vida mais “jovem/adulto”, pode se dizer que já estou na metade.
    E eu fiquei por ai, nesses quase 20 anos procurando a tal de realização pessoal, ou felicidade para os mais sonhadores.
    Busquei aquilo que me deixava mais cheia de vida, a profissão que me trouxesse a tal da felicidade, busquei estudar o que me faz bem. Claro, encontrei muitas pessoas dizendo que não serei ninguém, e mesmo assim continuei, afinal se a vida precisa de um roteiro ou improvisação, somente eu devo e poço mudar o que diz respeito aquilo que quero ter de lembrança no futuro.
    E não sei como, porque, ou qual, mas tenho certeza que sei o que estou fazendo.
    Embora eu ache que os estudos vão acabar tarde, já “serei muito velha!”, mas também sei que não é verdade, eu não poderia estar onde estou em uma idade ou tempo melhor.
    Há... , mas o que devem querer ler é sobre o coração, outro vencedor de Oscar no quesito “busca durante a vida”.
    Mais uma vez não sei o que dizer, mas sei que estou fazendo a coisa certa, foi em um estalar de dedos que o destino acordou a mim e acredito que ao Roger, e nos mostrou que o que tanto fazíamos questão de não acreditar, foi, esta sendo, e espero que será: o melhor pra nós dois, no que diz respeito a união entre duas pessoas.
    Essa parte das novas mudanças em minha vida,acredito que foi uma guinada no roteiro, mas ao mesmo tempo, algo que o destino já tinha nos reservado, há um bom tempo. E se continuar assim, essa busca pela tal felicidade se concretizando tão bem, não serei eu que vou questionar as ótimas conquistas de 2009 e as que estão por vir em 2010.

    :)

    ResponderExcluir